Atividade em solidariedade a Alfredo Cospito, companheiro anarquista em greve de fome há mais de 140 dias nas prisões italianas.

Atividade em solidariedade a Alfredo Cospito, companheiro anarquista em greve de fome há mais de 140 dias nas prisões italianas.

acontecerá Sábado, 11 de março, às 18h no Centro de Cultura Libertária da Amazônia, rua Gal Gurjão, 301. Belém/Pá.

Difusão do documentário: “Até o último suspiro” em solidariedade a Alfredo Cospito e Anna Beniamino.

Alfredo iniciou uma greve de fome no dia 20 de outubro lutando pelo fim do regime de isolamento 41-bis, um regime de tortura que tem como objetivo cortar todos os laços sociais da pessoa que se encontra presa. No dia 24 de fevereiro, a Suprema Corte italiana decidiu pela manutenção do companheiro nesse regime, condenando-o à morte.

Na última carta, Alfredo afirmou que seguirá em greve de fome, suspendendo a injeção de suplementos de potássio e açúcar: “Levarei adiante minha luta até as últimas consequências extremas, não por um “encargo”, mas porque isso não é vida”, escreveu.

Usando seu corpo como arma, Alfredo luta até o último suspiro para tornar visíveis as condições desumanas nas quais 750 outras pessoas estão vivendo dentro do regime 41-bis.

Por uma solidariedade combativa e sem fronteira!

[Recibido al correo]